Renovação de Habilitação

 

O condutor habilitado antes de 22/01/1998 deverá realizar atualização de conhecimentos em Direção Defensiva e Primeiros Socorros, através de prova no Detran-PR, conforme Resolução nº 285/2008 Contran.


O procedimento é muito simples e é composto pelas seguintes etapas para quem precisar renovar e já realizou o curso , pois este curso começou a valer em 2007 e a grande maioria dos condutores habilitados já fez esta atualização na CNH :
* CNH
* Documento de identificação reconhecido pela Legislação Federal
* Comprovante de residência
* CPF
* Ter 18 anos completos
* Ser alfabetizado
Obs: Avaliações Psicológicas individuais e coletivas. Possibilidade de incluir o exame do EAR (Exerce Atividade Remunerada) na habilitação.
* Apresentar os documentos na Autoescola Milênio para que seja agendada a biometria (captura de imagem e digitais) junto ao Detran-PR;
* Exames de Aptidão Física e Mental nas clínicas terceirizadas;
Após a aprovação no exame de saúde, será emitida a nova CNH válida por mais 5 anos ou conforme exame médico . O correio entregará na sua casa.
Motoristas que tem habilitações nas categorias C, D e E é necessário realizar o exame toxicológico.
• Para esta carteira é necessário o exame toxicológico (Res. 583/2016), observando o prazo para análise de conclusão do mesmo, cujo laudo será apresentado no dia do exame médico (aptidão física e mental). Deve-se realizar este procedimento sob larga janela de detecção, obrigatoriamente em um laboratório devidamente credenciado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN);
• O condutor que Exerce Atividade Remunerada de bens ou pessoas, de acordo coma Resolução 168/04, Art. 4º § 1º e Art. 6º § 2º do CONTRAN, está obrigado a declarar esta condição perante o órgão de trânsito para fins de constar o registro do EAR (exerce atividade remunerada) no campo de observação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida abrange motoristas de caminhão, de ônibus, taxistas, mototaxistas, motoboys, entregadores de pizzas, peças, produtos, entre outros.
Você motorista também poderá realizar sua renovação incluindo o exame do EAR
 
 
Dúvidas? Clique aqui para entrar em contato.

 
Fale conosco pelo Whats